A ETH superou a BTC em 250% desde o início“: Raoul Pal desencadeia o debate

Raoul Pal, da Real Vision, acredita que os altcoins com um ecossistema ativo de dispositivos e aplicações provavelmente irão derrotar o Bitcoin com o tempo.

Mostrando que „o ETH tem superado o BTC em 250%“

O co-fundador e CEO da Real Vision, Raoul Pal, desencadeou um debate animado após prever que o Ethereum e outras moedas com „efeitos de rede“ terão um desempenho superior ao do Bitcoin ao longo do tempo.

Pal compartilhou um gráfico do preço do Ether em relação ao BTC desde 7 de agosto de 2015 – seis anos após a criação do Bitcoin – mostrando que „o ETH tem superado o BTC em 250%“.

De acordo com a tabela Bittrex da TradingView, a ETH começou a negociar por aproximadamente 0,006 BTC em 10 de agosto de 2015. Atualmente, ele está em 0,0359 BTC.

Os Bitcoiners não ficaram satisfeitos com a interpretação dos eventos feita por Pal, com o antagonista de Craig Wright, Arthur van Pelt, argumentando que o Ethereum superou sua propaganda inicial e que, desde a corrida de 2017, „caiu 77% e está em declínio a longo prazo“. Fatos frios e duros“.

Em resposta, Raoul comentou:

„Desde que este ciclo de redução pela metade começou, ele subiu mais de 100%. Fatos duros e frios“.

O aumento de preços do Ethereum foi simplesmente

O estrategista do fundo e defensor do Bitcoin Brad Mills contestou a comparação em si, afirmando que a lógica subjacente à análise é falha, pois não oferece uma comparação entre as moedas desde seus respectivos começos.

O analista da cadeia Willy Woo sugeriu que o aumento de preços do Ethereum foi simplesmente o ciclo inicial de alta e que o ETH tem pouco potencial para futuros aumentos de preços. O primeiro ciclo de quatro anos de qualquer moeda, explicou ele, „é seu maior escalador“, acrescentando que o ETH provavelmente apenas oscilará em torno do preço do Bitcoin a partir daqui, e é hora de seguir em frente a partir daí:

„Você pode muito bem aproveitar a BTC agora que estamos em 2021 com mercados derivativos bem desenvolvidos e extremamente líquidos“.

Este debate sobre a ascensão da ETH em termos de BTC não se resume ao orgulho. Em novembro do ano passado, o podcaster Peter McCormack desafiou Pal para uma aposta, assumindo a posição de que a BTC enfrentará a ETH após um ano. Pal tomou o outro lado, e afirma que a ETH estará mais perto do preço de Bitcoin após um ano, com o perdedor a voar o vencedor para tomar uma bebida, seja em Londres ou nas Ilhas Caymen.

Pal não deixou escapar a oportunidade de também chamar uma potencial vitória antecipada.